Serviços para a família
Na Casa Tahoma, sabemos que familiares e amigos daqueles que lutam por causa do uso de substâncias psicoativas também lutam emocionalmente, fisicamente e financeiramente.
Também sabemos que você está em uma posição incrivelmente poderosa para ajudar!
Como pesquisadores e clínicos, vimos muitas evidências nos últimos 50 anos de que famílias e amigos, acima de tudo, fazem a diferença. Sabemos que as pessoas que têm problemas com substâncias melhoram e que os membros da família – pais, irmãos, avós, tias, tios, parceiros, qualquer pessoa que ame alguém que luta contra o uso de substâncias – podem afetar a motivação de seus entes queridos para mudar sem usar os métodos tradicionais de confronto.
Ensinamos os membros da família estratégias práticas para motivar a mudança. Compartilharemos uma compreensão baseada em evidências científicas sobre o uso de substâncias e ajudaremos você a criar um ambiente em que seu ente querido seja motivado a reduzir ou interromper o uso e onde a frustração e os sentimentos de desamparo com os quais você pode estar vivendo agora sejam significativamente reduzidos. Vamos ajudá-lo a aprender a se comunicar melhor com seu ente querido e a apoiar comportamentos saudáveis e de não uso, ao mesmo tempo em que cuida melhor de si mesmo.
Você pode ter ouvido que não há nada que você possa fazer para ajudar quem você ama, ou que a melhor coisa a fazer é ficar em segundo plano…
Muitos membros da família são instruídos a se desapegar.
Você pode estar confuso sobre o comportamento de seu ente querido ou pode até estar começando a perder a esperança de poder ajudar…
Muitas pessoas que amam alguém com transtorno por uso de substâncias sentem-se confusas sobre seu papel na ajuda.
Você pode acreditar que cuidar de seu ente querido está aumentando o problema…
Mas as evidências da pesquisa são claras: se a pessoa que você ama acabou de começar a usar drogas ou já faz isso há anos, você tem o poder de ajudar.
Deixe-nos ajudá-lo
Através da ciência e do afeto, podemos trazer mudanças positivas para o seu ente querido e para você.
Serviços para a família na Casa Tahoma
Nossos clínicos trabalham com amigos e familiares preocupados de todos os tipos: cônjuges/parceiros, pais, avós, irmãos, etc.
Avaliação inicial
Muitos membros da família apreciam e se beneficiam de ter seu próprio espaço para discutir a situação de seus entes queridos e como ser uma influência positiva. Durante a avaliação inicial com um de nossos terapeutas, aprenderemos sobre sua família, seu ente querido e a dinâmica das relações. A partir daí, faremos sugestões específicas sobre para ajudar você e seu ente.
Individual
Familiares e amigos preocupados trabalham com um terapeuta individual também. Recomendamos sessões semanais no início para iniciar a curva de aprendizado. No entanto, individualizamos o tratamento às necessidades específicas de cada família, o que pode significar sessões mais ou menos frequentes, ou a opção de trabalhar com um terapeuta por um período de tempo mais longo.
Sessões em grupo
Nosso grupo semanal de familiares é oferecido por terapeutas treinados. Esta é uma oportunidade para os membros da família aprenderem sobre transtorno por uso de substâncias e compartilharem suas experiências, fazerem perguntas e discutirem estratégias úteis.
Se estiver interessado, entre em contato conosco.
Você falará com um coordenador de admissão para verificar se a Casa Tahoma pode ser adequada para você, e, em seguida, falará diretamente com um diretor clínico.